Adolescente do Case Santa Luzia é selecionada para estagiar na associação do MPPE

M.S, de 17 anos, vê nessa oportunidade uma chance de mudança de vida

Foto: Mauro Filho / Funase

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia comemora a conquista de mais uma de suas adolescentes. M.S, de 17 anos, foi selecionada para trabalhar como Jovem Aprendiz na Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE). A oportunidade surgiu por meio de uma parceria com o Programa Novas Oportunidades e do Projeto Vida Aprendiz, da Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (SDSCJ).

A adolescente concorreu à vaga juntamente com os outros adolescentes. Antes de iniciar efetivamente o trabalho de auxiliar administrativo na AMPPE, a adolescente participou de um curso preparatório de um mês, com 4 horas diárias, na Escola Dom Bosco. Lá ela teve aulas de informática e de etiqueta profissional. “Estou gostando muito das pessoas e do trabalho. Estou aprendendo muitas coisas. Gosto de administração e com isso vou conseguir ajudar minha mãe e mudar a minha vida”, declarou M.S.

“Ela é uma menina que tem toda a capacidade e competência para desenvolver esse trabalho. Sempre demonstrou muito interesse e estava com uma baixa autoestima. Essa oportunidade surgiu em um momento muito importante para ela. O que desejamos é deixar as portas abertas para quem sabe outras das nossas adolescentes também passarem pela mesma experiência”, disse a Coordenadora Técnica do Case Santa Luzia, Jailda Castro.


Assessoria de Comunicação Funase-PE

 

Deixe uma resposta