Cadela é picada por cobra ao salvar irmãos de ataque, em Anápolis

Dupla roçava o mato quando cão percebeu o perigo e atacou as jararacas para defender os donos.

Uma cadela chamada Mariana salvou dois irmãos da picada de cobras, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Os rapazes estavam roçando o mato quando o animal de estimação percebeu o perigo. O cão foi picado, mas se recupera em uma clínica veterinária.

A cadela atacou as duas cobras jararacas, que são venenosas. Na ação, foi picada no focinho, que ficou muito inchado. “Eu ouvi um barulho diferente dos cachorros latindo ao redor de um buraco bem próximo de mim e ela estava bastante agitada já”, disso Lindon Jhonson de Aquino.

Ao perceberem que a cachorra estava agitada e que também tinha sido picada, os irmãos conseguiram capturar as cobras e, na sequência, levaram Mariana ao veterinário. Ela recebeu soro para combater o veneno. A expectativa é que ela receba alta nos próximos dias.

“Ela já está buscando alimento, já está bebendo água sozinha, fora da fluidoterapia, então a gente espera que ela saia desse quadro”, disse o veterinário Paulo Ramalho.

Após passar o susto, os donos da cadela heroína só têm a agradecer. “Eu até falei par o meu irmão: ‘Jhonson, vamos agradecer muito a Deus, porque se não fosse a Mariana, a cachorra, um de nós dois não estaria aqui’”, disse o estudante Demerval de Aquino.

Cadela é picada por cobra ao salvar donos de ataques em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Cadela é picada por cobra ao salvar donos de ataques em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Fontes:

Deixe uma resposta