Chuva anima agricultores em Caetés

Os agricultores aproveitaram o clima favorável para plantar.

Aos poucos a chuva está mudando a paisagem do Agreste. O volume de água que caiu pode ainda ser pequeno, mas já é suficiente para motivar alguns agricultores a semear as lavouras.

© Foto: Lucas Melo

Os caminhos que levam às propriedades rurais em Caetés se transformaram: nas estradas há poças de lama, a caatinga cinzenta está ficando verde. Esses são os sinais da chuva que esta caindo durante esse domingo(21). Em Caetés e  alguns municípios do Agreste Meridional.

Os agricultores que estavam sofrendo por causa da estiagem não quiseram perder tempo. Aproveitando a terra molhada, muitos já começaram a plantar. A agricultora Fátima Melo tem um sitio na região de Caetés, e plantou sementes de Feijão, milho, abóbora e melancia, o suficiente para ascender a esperança de dias melhores. “A gente tem fé em Deus de plantar e ver o produto”, afirma.

Em Pernambuco, 55 municípios estão em situação de emergência por conta da falta de chuva. A Barragem do ‘Grujão’, em Capoeiras,  está com o nível mais baixo da história. essas poucas chuvas anima os agricultores o volume ainda não trouxe bons resultados para os agricultores. Alguns plantaram feijão, motivados pela chuva nos últimos períodos, mas a estiagem logo voltou comprometendo as lavouras.

Segundo o Centro de Meteorologia de Pernambuco, às chuvas devem continuar nos próximos dias de forma intermitente em todo o estado. Em Caetés foi registrado neste domingo(21). o volume de 1,5 mm, com a intensidade da chuva no município os milímetros podem aumentar ao final do dia


 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *