Curso habilita jovens do Case Jaboatão dos Guararapes a atuar como socorristas

Iniciativas como essa ajudam os adolescentes a identificar uma futura profissão e ainda a diminuir a reincidência.

Foto: Divulgação/Funase
Jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jaboatão dos Guararapes participam do Curso Livre Pré-Hospitalar. Com duração de 40 horas aulas, o curso prepara os jovens para realizar trabalhos como o de imobilização de fraturas, estancamento hemorrágico; atendimentos a vítimas de projétil de arma de fogo, de armas brancas e parada cardiorrespiratória, entre outros.
 
As aulas são ministradas pelo instrutor socorrista e técnico de enfermagem, Izaquiel Silva, por meio de uma parceira com a SOS Socorrista. A empresa está no mercado desde 2005 e trabalha na formação de bombeiros civis e também de pessoas interessadas em adquirir esse conhecimento para aplicação no dia a dia.
 
“Ao final das aulas os jovens receberão um certificado e vão estar aptos a exercer a função básica de atendimento pé-hospitalar, podendo, por exemplo, desenvolver trabalho de socorrista em eventos, ao lado dos homens do Corpo de Bombeiros.”, esclareceu Izaquiel Silva.
 
Essas iniciativas ajudam os adolescentes a identificar uma futura profissão, proporcionando sua reinserção na sociedade e diminuindo os índices de reincidência. “Cursos como esse fazem muita diferença no trabalho socioeducativo. Além disso, é uma forma de evitar mortes, já que sabemos que eles, em sua maioria, vivem em comunidades violentas e com esse conhecimento podem ajudar a salvar vidas”, destacou o coordenador geral do Case Jaboatão dos Guararapes, Mozat Lourenço. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *