Em março, mais de 17 pessoas foram assassinadas por dia, em média, em Pernambuco

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), ocorreram 548 assassinatos em 31 dias. Duplo homicídio é registrado na noite de domingo(16) em Garanhuns/PE.

Duplo homicídio é registrado na noite de domingo(16) em Garanhuns/PE.

O mês de março de 2017 teve mais de 17 pessoas assassinadas por dia em Pernambuco. A média foi de 17,6 homicídios. Ao todo, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgados no site, foram registrados 548 crimes violentos letais intencionais (CVLI) no período de 31 dias.

No primeiro trimestre deste ano, foram registrados 1.522 assassinatos no estado. Isso significa um terço do total de homicídios notificados em todo o ano de 2016. O número da violência do terceiro mês de 2017 é 38% maior do que o de março do ano passado, quando foram contabilizadas 395 mortes.

Em 2016, em todo o estado, foram registrados 983 homicídios nos primeiros três meses, com 4.479 durante todo o ano. Esses números foram 15% maiores do que os registrados em 2015, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social.

Este ano, o interior do estado foi a região em que houve o maior número de homicídios, com 828 mortes durante os primeiros três meses. Logo em seguida, vem a Região Metropolitana do Recife, com 454 e, sozinha, a capital foi palco de 240 assassinatos.

Entre janeiro e março deste ano, o ranking dos municípios onde houve o maior número de homicídios também aponta nas primeiras posições Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com 113 crimes. Caruaru, no Agreste, notificou 70 assassinatos.

Mais violência

Nos casos de Crimes Violentos Contra o Patrimônio, o índice atingiu 10.321 casos durante o terceiro mês do ano, totalizando 31.570 ocorrências desde janeiro.

Houve também um aumento no número de estupros, que subiu dos 155 contabilizados em fevereiro para 165, em março. O número chegou a 497 ocorrências durante os três meses do ano.

A quantidade de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher chegou a 8.065, no mesmo período.

GARANHUNS SANGRENTO: Duplo homicídio é registrado em Garanhuns/PE

Duplo homicídio é registrado na noite de domingo(16) em Garanhuns/PE.

Garanhuns/PE, registra um duplo homicídio na noite deste domingo de 16 de abril de 2017, Garanhuns violento.

O duplo foi registrado na Avenida Santa Terezinha, no Bairro do Magano em Garanhuns/PE, no popular Bar de Mané Cabaré, as vítimas estavam ingerido bebidas alcoólicas, quando segundo informações, um veículo modelo Gran Siena, com quatro homens de cor branca e com apoio de uma moto os veículos de dados não anotados pararam defronte o bar.

Segundo informações dois homicidadas desembarcou do veículo e adentrou dentro do estabelecimento e efetuou vários disparos de pistola, em um das vítimas que estava dentro do bar, que foi alvejado com vários disparos, em diversas partes do corpo   sem chances de ser socorrido, assim morrendo no local, A vítima foi identificado por Alcindo Julio Caetano da Silva, ” Vulgo Galo da índia” 39 anos ex-presidiário, não tinha residência fixa, segundo informações a vítima Julio teria o caso conjugal com uma mulher, de um dos autores ou de uma amigo deles.

A segunda vítima que estava dentro do bar tentou correr, para não morrer segundo testemunhas no local ele dizia ser inocente, mais os homicida não quis saber das suas palavras, assim efetuando alguns disparos contra o mesmo, que infelizmente também não teve a devida chance de ser socorrido assim morrendo no meio da rua ao lado bar, as primeiras ele foi identificado por José Germano da Silva, 33 anos, que era padeiro que residia na Rua Serra Branca, no Magano, em Garanhuns/PE, segundo informações não tinha nada haver com o assassinado de  Alcido a vítima 1

Duplo homicídio é registrado na noite de domingo(16) em Garanhuns/PE.

Um veículo de modelo corsa que estava próximo do local ficou cravado de balas, no local foi encontradas  capsulas, de cal 40, cal 380, e cal 38.

A Polícia Militar foi acionada fez o isolamento do local até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico, e após os procedimentos legais, os corpos foram encaminhados ao (IML) de Caruaru.

Após diligências realizadas pela Guarnição tática, foi capturado e conduzido até a 18ª DESEC, a pessoa de Luiz Fernando Leandro de Melo, 20 anos  residente Sítio Vázea Grande em Palmeirina/PE.
O mesmo foi reconhecido por uma testemunha como um dos autores dos homicídios e será apresentado em audiência de custódia.

A 22° Delegacia de homicídios de Garanhuns, ficará responsável, pelas investigações, a PM realiza incursões na tentativa de localizar os assassinos, que fugiram tomando destino ignorado.

Com estes, sobe para 25, o número de pessoas assassinadas só este ano na Suíça Pernambucana.


Fonte(s):

  Agreste em Alerta

Deixe uma resposta