Festival Viva Dominguinhos movimenta a economia de Garanhuns

A Praça Cultural Mestre Dominguinhos recebeu shows de Alcymar Monteiro, Fulô de Mandacaru e Falamansa entre outros artistas.

Primeiro dia do Viva Dominguinhos recebeu mais de 50 mil pessoas (Foto: Divulgação/Secom Garanhuns)
Primeiro dia do Viva Dominguinhos recebeu mais de 50 mil pessoas (Foto: Divulgação/Secom Garanhuns)

O Festival Viva Domingos, que está na sua quarta edição, aquece a economia de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A programação começou na quinta-feira (20) e segue até este sábado (22). A Prefeitura Municipal espera receber 110 mil pessoas na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, no Espaço Colunata e no Parque Euclides Dourado, onde é realizada uma feira de artesanatos.

Em 2016, a taxa de ocupação nos hotéis foi de 95%. Segundo a secretária de Turismo e Cultura de Garanhuns, Neile Barros, a expectativa em 2017 é atingir os 100%. “Tivemos 50 mil pessoas na abertura do festival. Realizamos uma pesquisa e ela aponta que 95% da rede hoteleira está ocupada. No sábado estamos próximos de atingir os 100%”, disse a secretária.

Por causa da movimentação intensa, as ruas Coronel Antônio Vitor, Prosperidade e a Avenida Afonso Pena, estão interditadas de forma parcial. Até o encerramento neste sábado, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos recebe shows de Alcymar Monteiro, Fulô de Mandacaru e Falamansa.


Fontes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *