Funase oferece 1.915 vagas distribuídas em diversos cursos para servidores e gestores

Iniciativa é possível por meio de parceria firmada com o Cefospe. Aulas têm início em maio e duração de 20 ou 40 horas aula.

(Case) Distrito de Pacas | Vitória de Santo Antão/PE Foto: Mauro Filho / Funase
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), por meio de uma parceria com o Centro de Formação do Servidor Público do Estado de Pernambuco (Cefospe), vinculado à Secretaria de Administração do Estado (SAD), oferecerá este ano 1.915 vagas distribuídas em diversos cursos para servidores e também gestores da instituição. As capacitações são na área de Comunicação e Comportamental, Gestão de Pessoas, Conhecimento Jurídico, Educação, Gestão Ambiental, Gestão Orçamentária e Financeira e Gestão Pública.
 
Os cursos têm início em maio e duração de 20 ou 40 horas aula. Para os servidores lotados no Recife e Região Metropolitana serão ofertadas 950 vagas, distribuídas em 38 turmas. Já no caso daqueles lotados em Caruaru (Agreste), Garanhuns (Agreste Meridional), Timbaúba (Zona da Mata Norte), Arcoverde (Sertão do Moxotó) e Petrolina (Sertão do São Francisco), serão 725 vagas, em 29 turmas. Para os gestores, são oferecidas 240 vagas, em seis turmas.
 
As capacitações têm o intuito de agregar conhecimento aos funcionários, refletindo no desenvolver das suas funções, enriquecendo também seus conhecimentos para a vida pessoal. “Essa é uma oportunidade para os servidores de refletir sobre a prática profissional e a pessoal. É uma maneira de trazer mais amadurecimento. A partir disso, ele pode se tornar um multiplicador para os adolescentes com os quais ele trabalha no dia a dia”, destaca a coordenadora de Gestão de Pessoas, Alexandra Melo, ligada à Diretoria Geral de Gestão do Trabalho e Educação (DGGTE).

Informações: Assessoria de Comunicação da Funase

Deixe uma resposta