Governador Paulo Câmara é recepcionado com vaias por alunos da UPE- Campus Garanhuns

O governador Paulo Câmara (PSB), seguindo sua agenda em Garanhuns foi recepcionado com vaias por estudantes da UPE em Garanhuns, os estudantes também fizeram reivindicações com palavras de ordem cobrando melhorias na infraestrutura das instalações, segurança e questionamento sobre a alta reprovação do governador.

Foto: Aluísio Moreira/SEI

Seguindo sua agenda em Garanhuns, o governador Paulo Câmara (PSB) foi recebido, há pouco, com vaias por estudantes na inauguração do prédio da Universidade de Pernambuco (UPE). Exibindo cartazes e gritando palavras de ordem, os alunos do campus e também de escolas de ensino fundamental da rede estadual cobraram melhorias na infraestrutura das instalações. Uma das placas que hostilizaram trazia a seguinte pergunta: “Tua segurança só serve para bater em estudante?”, enquanto que a outra, também questionava o Governador: “74% te desaprovam, e aí?”

Ao discursar, após assinatura de um termo, autorizando a realização de um concurso público para contratação de novos servidores para aquela instituição de ensino superior (IES), Paulo Câmara defendeu seu Governo. “Enquanto no Rio de Janeiro, na rede estadual de ensino público o ano letivo sequer foi iniciado, aqui em nosso Pernambuco continuamos trabalhando e investindo fortemente na educação”, desabou.

Paulo assinou por volta das 10 da manhã, a ordem de serviço para o início dos trabalhos para edificação da Escola Técnica Estadual de Garanhuns, Ariano Vilar Suassuna, aqui no bairro da boa vista. A escola, orçada em 11 milhões de reais, de acordo com Paulo, deve ficar pronta em 12 meses. A expectativa do Governador é que no segundo semestre do ano letivo de 2018, tudo possa estar funcionando para os alunos de Garanhuns e Região.


Com informações de

BLOG DO GIDI SANTOS

Deixe uma resposta