O que você precisa saber para começar o dia bem-informado

Quarta-feira, 10 de maio

Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

LULA DEPÕE A MORO

O ex-presidente depõe hoje pela 1ª vez como réu ao juiz Sérgio Moro, que julga processos da Lava Jato, em uma ação penal sobre o triplex em Guarujá. Ontem, a defesa de Lula apelou ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para tentar adiar o depoimento após ter 2 tentativas negadas.

ADRIANA ANCELMO

A mulher de Sérgio Cabral, ex-governador do RJ, depõe ao juiz Marcelo Bretas, que julga processos da Lava Jato no Rio em 1ª instância. Adriana está em prisão domiciliar desde 29 de março.

‘SUPERSALÁRIOS’ NO RIO

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), nomeou comissionados com salários acima do teto constitucional, mostra levantamento exclusivo doG1. A prática não é ilegal, mas Crivella tem adotado um discurso da austeridade desde a sua posse, em janeiro.

INFLAÇÃO

Sai o IPCA, o índice oficial de inflação, de abril. Com a economia em recessão e os preços subindo menos, o IPCA registra alta 0,96% no 1º trimestre, o menor crescimento desde o início do Plano Real.

PLANOS DE SAÚDE

Começam a valer hoje regras da ANS para cancelar planos de saúde, e explicamos os detalhes logo mais. Entre outras mudanças, o cancelamento agora tem de ser imediato, inclusive para devedores. Também mostraremos como denunciar casos de descumprimento das operadoras.

PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Programas de fidelidade como Multiplus, Smiles e Dotz já reúnem 90 milhões de usuários no Brasil, segundo balanço da associação do setor obtido com exclusividade pelo G1.

DESIGUALDADE DE RENDA

Relatório sobre a desigualdade de renda é tema de reportagem logo mais. O relatório analisou a influência da etnia, do gênero e do domicílio entre 2000 e 2010.

MARATONAS HACKER

Você sabia que o botão ‘curtir’ do Facebook, o aplicativo EasyTaxi e o Instagram nasceram em maratonas hacker? Veja logo mais uma lista de tecnologias que foram criadas nos chamados ‘hackathons’, as competições de programação.

FUTEBOL

  • 15h45: Atlético de Madrid x Real Madrid
  • 21h45: Atlético Nacional x Chapecoense
  • 19h15: Nacional-PAR x Cruzeiro
  • 21h45: Universidad de Chile x Corinthians
  • 21h45: Liverpool-URU x Fluminense
  • 19h30: Flamengo x Atlético-GO
  • 21h45: Paysandu x Santos
  • 21h45: Santa Cruz x Atlético-PR

Fontes:

Deixe uma resposta