São Bento do Una, Lajedo, Jupi e Capoeiras se preparam para realizar Concursos Públicos

UPE será responsável pelo certamente que deverá acontecer no segundo semestre desse ano

A Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), anunciou na noite dessa segunda-feira, dia 17, durante a audiência Pública de Prestação de Contas referente ao segundo quadrimestre de 2016, que a Prefeitura daquele Município, vêm se preparando para realizar um Concurso Público.

De acordo Débora, em recente consulta ao Tribunal de Contas, foi concluído que São Bento do Una poderá realiza o Certame para suprir cargos que ficaram vagos por motivo de falecimento ou aposentadoria nas áreas de educação, segurança e saúde e diante disso, representantes da Universidade de Pernambuco (UPE) já iniciaram os procedimentos legais para realização do Concurso, a ser organizado pelo IAUPE.

Além de São Bento do Una, os municípios de Lajedo (do Prefeito Rossine Blésmany), Jupi e Capoeiras também devem realizar concurso no segundo semestre desse ano. Segundo publicação da TVSbuna, um acordo feito na Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) deverá beneficiar a população de cada Cidade, já que a data de realização das provas poderá coincidir nesses Municípios, de forma que uma maior concorrência de candidatos de cidades Vizinhas ou distantes seria inviabilizada.


Com informações: Carlos Eugenio

 

Deixe uma resposta