Vândalos arrombam tumulo e subtraem crânio em Garanhuns

Fotos reprodução: Arlete Santos
Fotos reprodução: Arlete Santos

Na manhã de hoje (19.11.16), após tomarmos conhecimento da violação de um túmulo no Cemitério São Miguel, localizado na Rua Luiz Burgos, Bairro da Boa Vista, Garanhuns, mantivemos contato com o senhor Adailton,   administrador do cemitério, o qual afirmou que a violação deve ter ocorrido durante a madrugada.

Perguntamos ao mesmo se os proprietários do jazigo já haviam sido localizados, o mesmo disse que não e que esperava que com a divulgação das imagens através da mídia, os mesmos tomassem conhecimento e comparecessem a administração,   pois como está em andamento a realização de um cadastro de todos os jazigos, infelizmente esse ainda não havia sido cadastrado.

Relatou ainda que o túmulo violado está com aparente característica de abandono,  que a urna retirada pelos vândalos, contém  os restos mortais de uma pessoa sepultada   há cerca de 03 anos, a qual ainda não estava em total estado de decomposição e que pelo fato do túmulo não possuir ossário, a ossada da pessoa que havia sido sepultada anteriormente havia sido colocada em um saco plástico e colocada ao lado da urna, com a abertura do túmulo, os marginais rasgaram o saco e subtraíram o crânio.

O fato chamou a atenção da população e um grande número de curiosos foi atraído ao local. Existe a suspeita de que o crânio tenha sido levado para uso em magia negra.

A Policia Militar foi acionada, compareceu ao local e orientou a administração à comunicar o fato a Policia Civil, que ficará responsável pelas investigações.


informações: Arlete Santos

Deixe uma resposta