Veja o que tem dentro do chocalho da Cascavel


Pois bem, diferentemente do que muitos acreditavam, cascavel é um nome genérico, dado a todas as cobras peçonhentas do gênero ‘Crotalus’. Essas cobras por outro lado são bastante conhecidas por nós brasileiros, e podem ser encontradas por todo o território americano.

01Uma peculiaridade bastante interessante dessa espécie, é que diferentemente das outras cobras, as cascavéis possuem a habilidade de manter uma parte de sua própria pele, enrolada em sua cauda, quando esta passa pelo processo de troca de pele. Em cada troca, portanto, uma quantidade de pele se acumula naquela região, e forma mais um anel de sua cauda.

É por isso que muitas pessoas afirmam, que a quantidade de anéis equivale a idade da cobra, mas essa afirmação não é completamente correta, visto que a frequência que ocorre a mudança de pele, e até mesmo fatores externos como predadores podem variar e adulterar a quantidade de anéis originais. Mas sim, quantos mais anéis a cobra possuir, mais velha ela provavelmente é.

E é exatamente dessa cauda que iremos falar hoje. Todo mundo sabe que a cascavel tem o costume de chocalhar a cauda quando se sente ameaçada, o objetivo do guizo é espantar animais de grande porte e predadores, deixando claro de que ela está ali.

Mas bom, como nós aqui do Ultra somos muito mais do que curiosos, nós queremos saber. Mas afinal, o que existe dentre da cauda dessa cobra? O que gera todo esse barulho que todos nós conhecemos?

02Bom, assim como levantamos a questão, nós também fomos em busca da resposta.

O canal “What’s inside?” não só foi pessoalmente atrás dessa questão, como também filmaram tudinho para matar toda a nossa curiosidade.

Pai e filho, encomendaram pela internet uma cauda de cascavel que veio diretamente do Texas, e após realizarem uma visita até o zoológico da cidade, apara comparar a cauda comprada com uma original, eles finalmente foram para casa e fizeram o que muitos de nós gostaria de fazer: Eles abriram essa estrutura e nos revelaram o que existia ali. Agora vamos parar com os ‘spoliers’, e assista ao vídeo que se encontra acima.

Bem, é isso mesmo! Se você esperava bolinhas, grãos ou qualquer outro tipo de objeto ali dentro, provavelmente rolou uma decepção. Na realidade, não há nada sólido dentro dessa causa, o som que escutamos vem do choque entre os anéis.


Do ultracurioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *