Voluntários de organização internacional levam atividades de relaxamento ao Case Santa Luzia

Meditação, yoga, relaxamento, capoeira e música transformaram a tarde das internas, que teve ainda debates e conscientização.

Foto reprodução: Danúbia Julião / Assessoria de Comunicação da Funase

 Lazer, cultura e conhecimento transformaram a tarde do último domingo das adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia. A ação fez parte do movimento nacional “Voluntários por um Brasil Melhor”, da Organização Internacional Arte de Viver. O objetivo do movimento, que estreou nesse fim de semana, é o de despertar nas pessoas a consciência e o compromisso com a construção de um Brasil melhor por meio do trabalho voluntário.

Participaram ainda integrantes da ONG Politiqué?, que levaram debates sobre educação para cidadania, educação política e empreendedorismo cidadão. As jovens participaram de oficinas de meditação, yoga e relaxamento, também tiveram um momento de lazer por meio da música e da capoeira. “Levamos o gerenciamento de estresse através de técnicas de respiração. Também propomos que outros amigos que sejam de outras ONGs também venham para proporcionar esse dia e estabelecer vínculos”, convidou a voluntária da Organização Internacional Arte de Viver, Denise Moura.
Segundo a Coordenadora Técnica da Unidade, Jailda Castro, a desmistificação de que aqueles que se encontram em unidades da Funase são irrecuperáveis é o objetivo real de abrir as portas para quem quiser contribuir com o trabalho socioeducativo. “Precisamos de pessoas que estão fora desses muros para trabalhar junto conosco. Isso faz com que nossas adolescentes se sintam cuidadas, porque vêem o interesse de uma pessoa que, de forma espontânea, reserva um tempo da sua vida para estar aqui interagindo com elas. Toda a sociedade é responsável por essas adolescentes”, explicou.

Com a experiência do voluntariado realizado há 18 anos no Brasil, inspirada por Sri Sri Ravi Shankar, a Arte de Viver criou o projeto Voluntários por um Brasil Melhor que surgiu a partir das suas palestras realizadas no Brasil em dezembro de 2016. A iniciativa objetiva a conscientização e o compromisso individual para um Brasil melhor. Além disso, reafirma a responsabilidade de cada indivíduo traduzir as atitudes e padrões de comportamento para o fortalecimento dos valores humanos a fim de inspirar a cultura de paz na vida diária. ​


​Informações: Assessoria de Comunicação da Funase

Deixe uma resposta